Imagem de Topo
Sistema Nacional de Informação Desportiva tem novo site | www.snid.pt
23-09-2019

O Sistema Nacional de Informação Desportiva (SNID) tem novo sítio na Internet, em www.snid.pt.

Com imagem renovada, o novo portal do Sistema Nacional de Informação Desportiva (SNID), agora disponível, permite aceder a informação sobre:

  • instalações desportivas,
  • entidades e
  • modalidades desportivas.

 

Destinatários: o público em geral, entidades desportivas e  investigadores.

Apresentando-se como uma verdadeira ferramenta de interesse público e de promoção da atividade física e do desporto, é uma versão melhorada da que existia, mais intuitiva, rápida e de mais fácil utilização.

A título de exemplo, na nova versão da plataforma, será possível pesquisar as instalações desportivas por modalidade e por zona geográfica.


No caso das entidades desportivas, passa a ser possível:

  •  registar instalações desportivas por coordenadas geográficas,
  • validar a pesquisa por código postal e
  •  indexar a morada da instalação desportiva ao Google Maps.


 O novo site torna mais simples e acessível o registo e consulta de entidades com Mecenato Desportivo e o Registo Nacional Clubes e Federações Desportivas.

O novo sítio web do SNID é ainda uma ferramenta útil de promoção de conhecimento científico, tendo uma funcionalidade que permite aos investigadores recolherem informação pertinente e sistematizada que permite a realização de estudos sobre as instalações desportivas do nosso país.


As novidades não se ficam pelas melhorias no motor de pesquisa.
Houve ainda, ao longo dos últimos meses, um trabalho de proximidade junto das entidades desportivas e das autarquias, o que permitiu que este novo portal tenha mais entidades registadas, constituindo-se como um verdadeiro motor de busca na área da prática da atividade física e desportiva.


O SNID conta já com mais de 5 mil instalações registadas, em quase 280 municípios.

Por último, de salientar que o SNID é uma plataforma dinâmica, em que entidades desportivas, autarquias, clubes de fitness, entre outros, poderão ir registando as suas instalações, permitindo por isso ter informação atualizada.